Como o Flamengo pode jogar sem Pulgar contra a LDU? Veja opções

  • 12/05/2025
  • 0 Comentário(s)

Como o Flamengo pode jogar sem Pulgar contra a LDU? Veja opções

Machucado, volante chileno não deve ter condições de jogo em "decisão" pela Libertadores.

Obrigado a vencer os últimos dois jogos da fase de grupos da Libertadores para disputar a classificação para as oitavas de final, o Flamengo deve ir para a "decisão" contra a LDU nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, sem um de seus jogadores mais importantes desde o ano passado: Erick Pulgar.

O volante chileno saiu machucado durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último sábado e passou por exame de imagem na coxa direita no domingo. O clube aguarda o resultado para saber a gravidade do quadro, mas provavelmente ele será confirmado como desfalque contra o time equatoriano.

Como Allan, que poderia ser o substituto, também se machucou na última partida, quais as opções do técnico Filipe Luís? 

Evertton Araújo

É o substituto natural e quem entrou no lugar do próprio Pulgar contra o Bahia. O jovem de 22 anos viveu um bom momento no ano passado e já teve a experiência de enfrentar a LDU como titular no 0 a 0 em Quito. Porém, também começou jogando na derrota por 2 a 1 em casa para o Central Córdoba e saiu no intervalo. O volante conta com a confiança de Filipe Luís, mas não tem transmitido tanta segurança aos torcedores em 2025.

Gerson

Expulso contra o Bahia, o capitão rubro-negro está suspenso para o clássico com o Botafogo, mas na Libertadores pode jogar normalmente. E o Coringa também é uma opção, já que joga de volante e foi recuado para a função após a saída de Allan contra o Bahia. O problema é que ele jogaria ao lado de De la Cruz, e nenhum dos dois costuma atuar como primeiro homem do meio de campo, mais voltado para a marcação.

Léo Ortiz

O zagueiro já jogou muitas vezes de primeiro volante na época do Tite e foi muito bem na função, apesar de nunca ter escondido que prefere atuar na zaga. O improviso também pode ser feito com Danilo, que jogou na posição algumas vezes durante os seus cinco anos na Juventus, da Itália. Mas é uma opção menos provável, já que Filipe Luís não tem costume de fazer improvisações.

Três zagueiros

Outra opção é entrar com Danilo, mas numa formação com três zagueiros. Ou até mesmo Alex Sandro, com Ayrton Lucas de ala. Segundo Léo Pereira disse em recente entrevista coletiva, Filipe Luís já treinou algumas vezes essa linha defensiva, mas o técnico ainda não jogou assim em 2025. No ano passado, ele usou três zagueiros três vezes: no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá e após a expulsão de Bruno Henrique no 0 a 0 com o Corinthians que valeu a classificação à final da Copa do Brasil.

O jovem volante Pablo Lúcio, de 18 anos, é muito admirado por Filipe Luís, que o levou para a pré-temporada nos Estados Unidos e o incluiu na lista de inscritos na Libertadores, e também poderia ser uma opção. Porém, ele está se recuperando de lesão e não vem atuando no sub-20.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes